Sindrome do Impostor

A síndrome do impostor é um fenômeno psicológico em que os indivíduos duvidam de suas habilidades e realizações, sentindo que não merecem o sucesso e temendo ser expostos como uma fraude

Fobia sintomas
Fobia: Compreender Para Combater

Determinar as fobias “mais perigosas” é subjetivo, pois o impacto varia de acordo com as experiências e circunstâncias individuais

transtorno de borderline
O que é transtorno de borderline

A compreensão das causas do Transtorno de Personalidade Borderline é um desafio, pois múltiplos fatores contribuem para moldar essa condição, como, por exemplo

depressão psicótica tem cura
Depressão Psicótica — Conheça as causas, e veja se tem cura

A depressão psicótica é uma condição psiquiátrica complexa e debilitante que combina os sintomas da depressão com a presença de sintomas psicóticos

como tratar um narcisista
Narcisismo Como lidar

A terapia cognitivo-comportamental é um tipo de terapia que pode ser usada para tratar o transtorno de personalidade narcisista

tocofobia
O que é Tocofobia e quais os sintomas de medo de engravidar

A tocofobia se manifesta em diferentes graus e pode ter impactos variados na vida de quem a sofre. Algumas pessoas podem sentir apenas uma apreensão moderada em relação à gravidez

Narcisista sintomas
Narcisismo sintomas e formas de lidar

O narcisismo é um traço de personalidade complexo que tem sido objeto de estudo e pesquisa na psicologia por décadas, ele pode ser dividido em duas categorias principais: narcisismo saudável e narcisismo patológico. O transtorno de personalidade narcisista sintomas é uma condição mais grave e prejudicial. Envolve uma fixação extrema na própria imagem e uma […]

Depressão na Gravidez

A depressão na gravidez, também conhecida como depressão pré-natal, pode ser causada por uma combinação de fatores físicos, hormonais, emocionais e psicológicos. Esses fatores podem incluir

O Marido Narcisista

Um marido narcisista é um homem que tem transtorno de personalidade narcisista (TPN).

7 características de um narcisista
Comportamento narcisista – Características e traços narcisistas

Confira nos tópicos seguintes narcisista características importantes, as quais podem ajudá-lo a identificar se você ou alguém próximo apresenta sinais de comportamento narcisista.